A Dieta da sopa implementada com o objectivo de perder peso. Conheça receitas da dieta da sopa, como a sopa de repolho.


quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Pimentos, ingrediente da dieta da sopa

Os pimentos são como o Natal do mundo vegetal, ornamentos maravilhosamente moldados, de aspecto brilhante e com uma variedade de cores vivas, como verde, vermelho, amarelo, roxo, laranja e até preto. Apesar da sua paleta variada, todos pertencem à mesma planta, cientificamente conhecida como “Capsicum Annuum”, e são membros da família “Nightshade”, que também inclui a batata, tomate e beringela.
Os pimentos são legumes “roliços”, moldados em forma de sino com três ou quatro lobos, existindo contudo outras variedades que têm uma forma mais cónica e sem distinção de lobos.
O pimento mede normalmente entre 5 a 13 centímetros de diâmetro e entre 5 a 15 centímetros de comprimento. Dentro do tecido carnudo existe uma cavidade interior com sementes, que embora comestíveis possuem um forte sabor amargo, e um núcleo esponjoso.
Os pimentos têm uma deliciosa, crocante e ligeiramente aguada textura. Os pimentos verde e roxo têm um sabor ligeiramente amargo, enquanto que o vermelho, laranja e amarelo são doces e quase frutados. O pimentão doce e paprika são preparados a partir dos pimentos de cor vermelha.

Benefícios 

Grande fonte de vitamina C, ajuda a combater as constipações.