Informação sobre a Dieta da sopa implementada com o objectivo de perder peso. Diversas receitas para a dieta da sopa, como a sopa de repolho, principal alimentação que faz parte da tão conhecida dieta da sopa. Muitas dicas acerca das calorias dos alimentos e dos gastos calóricos dos exercicios fisicos.


Dieta da sopa, como funciona

A dieta da sopa é um regime alimentar que assenta na sopa e na ausência de hidratos de carbono e gorduras durante 7 dias. A sopa é rica em vitaminas, minerais e fibras sendo muito saciante. Esta, pode ser acompanhada com uma grande variedade de legumes, fruta e carne ou peixe (assados, cozidos ou grelhados). A sopa deve fazer parte de todas as dietas pois tem um baixo valor calórico.
A dieta da sopa recomenda que a pessoa coma sopa sempre que tiver fome. A pele e as gorduras da carne devem ser removidas, a sopa deve ser caseira, e não deve usar caldos e alimentos pré-cozinhados, sendo que o pão, os doces, os fritos, o fast-food, as bebidas açucaradas e alcoólicas deverão ser abolidas. A dieta só deve ser cumprida durante 7 dias. Após este período a sopa deve ser consumida uma vez por dia numa refeição, de preferência ao jantar.
Algumas vantagens da dieta da sopa: aumenta as defesas, elimina toxinas, muito saciante, pouco calórica e previne a obstipação ou prisão de ventre.

Este tipo de dieta atravessou os anos 90 como uma das dietas mais populares. Ela permite o emagrecimento de até 4 quilos por semana.
A dieta da sopa pode ser adotada no máximo por uma semana e repetida após 15 dias de alimentação normal. Em excesso, pode acarretar prisão de ventre, anemia e desnutrição.


Conheça a receita da dieta da sopa.
conheça as
vantagens e desvantagens da dieta da sopa.
Conheça a
receita original da dieta da sopa.
Conheça ainda uma
variante da dieta da sopa.

Índice dos artigos relativos à Dieta da Sopa
POSTAGENS POPULARES
ACOMPANHE OS ARTIGOS DO BLOG NO SEU EMAIL